O Enigma do Príncipe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


;
 
Portal*InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 .: 1ª Aula de DCAT :.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Harry Potter

Harry Potter


Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 51
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Sex Jun 12 2009, 22:38

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956




Indo para a sala de DCAT.

Harry ao sair de seu quarto pega o livro e vem direto para a sala andando tranquilamente pelo Castelo, estava um pouco meio que nervoso por ser o primeiro dia a dar aula de alguma coisa, apesar que ele sabia que teria que comessar a se acostumar com isso...

Sala.

Chego a sala de aula e fico de pé parado na porta, olhando em volta vendo as mesas todas em fileiras sempre como forão antes. Então me aproximo a minha mesa e coloco o livro aberto na matérias escolhido.

Vou para a janela e fico esperando os alunos chegarem...

Passando alguns minutos comesso a ouvir passos e conversas, então percebo que eles estavão chegando, vou para a mesa o continuo arrumando alguns detalhes. Eles ia entrando e se sentando em seus lugares, alguns ficavão quietos e timidos em seus próprio lugares, outros conversavão e bagunçavão como se eu nem estivesse ali.

Quando vejo que ja avia dado a hora, saio de traiz da meza e vou a frente e digo:

-Silêncio

Calmamente, mais ninguem avia me escutando então fala mais alto

-Silênciooooooooo

E todos olhão para mim

-Agora esta melhor. Bom dia clace bom como o Professor de DCAT ainda não voltou, ficarei substituindo ele, sou o Diretor Harry Potter mais acho que pelomenos a maioria ja devem me conhecer.

Então do uma parada de falar, vou para a trais da mesa, esculto algum dos alunos cuchicharem mais não dou muita atenção... Então volto para a frente da mesa...

-Quero que pegem seus pergaminhos e copiem o que vou escrever no quadro, começarei com um pequeno texto, explicando sobre DCAT, e depois teremos um pouco para praticarem.

Retiro a varinha de meu bolso e dou duas batidinha na lousa e rapidamente começa a aparecer letras no quadro negro.


Citação :

DCAT nos dias atuais


O que encontramos hoje é a Defesa Contra as Artes Trevas, que nada mais é tudo aquilo que os magos antigos faziam, só que com adaptações para nosso novo meio de vida, porém, convém lembrar que obviamente magos estudiosos posteriormente aos magos primitivos, desenvolveram e aperfeiçoaram todas técnicas e criaram novas também. Foi necessário essa mudança visto que as técnicas primitivas por sua vez eram muito falhas, e às vezes, essas falhas que sucediam eram fatais aos magos. Até mesmo hoje, a Defesa Contra as Artes Trevas está sujeita a falhas, uma vez que não temos pleno controle de nossos reflexos quando somos colocados sob grande nervosismo, quando somos tomados por grande medo e até quando somos pegos desprevenidos. Defesa Contra as Artes das Trevas pode vir comumente abreviado sob a forma DCAT, portanto não se espantem de ver essa expressão, ela é comum e até mais usada para designar essa maravilhosa disciplina.
Ao termina olho para trais e vejo que todos estavão copiando então me sento em minha cadeira dando uma olhada no texto...

OFF como temos muitos dias as aulas continuarão aos poucos, cuidado para não postarem em 2 lugares sem antes sairem das aulas, e por favor coloquem o tempo como fiz em cima OFF
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa Blane

Rafa Blane


Masculino
Número de Mensagens : 50
Idade : 26
Localização : Sala Comunal da Corvinal
Data de inscrição : 28/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Sáb Jun 13 2009, 15:14

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956



Eu chego na sala e ousso o que o professor Potter fala,e depois eu falo:
-OK Professor-aí eu pego os meus pergaminhos e minha pena e começo a copiar...


Citação :
DCAT nos dias atuais



O que encontramos hoje é a Defesa Contra as Artes Trevas, que nada mais é tudo aquilo que os magos antigos faziam, só que com adaptações para nosso novo meio de vida, porém, convém lembrar que obviamente magos estudiosos posteriormente aos magos primitivos, desenvolveram e aperfeiçoaram todas técnicas e criaram novas também. Foi necessário essa mudança visto que as técnicas primitivas por sua vez eram muito falhas, e às vezes, essas falhas que sucediam eram fatais aos magos. Até mesmo hoje, a Defesa Contra as Artes Trevas está sujeita a falhas, uma vez que não temos pleno controle de nossos reflexos quando somos colocados sob grande nervosismo, quando somos tomados por grande medo e até quando somos pegos desprevenidos. Defesa Contra as Artes das Trevas pode vir comumente abreviado sob a forma DCAT, portanto não se espantem de ver essa expressão, ela é comum e até mais usada para designar essa maravilhosa disciplina.


Me levanto e falo:
-Já copiei professor,posso me retirar?-e espero a resposta do professor...
Ir para o topo Ir para baixo
Felix Walker

Felix Walker


Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 26
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Dom Jun 14 2009, 17:22

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956

Indo para a aula.

Andando pelos corredores vejo que não avia muitos alunos então fico meio que em duvida " sera que estou atrasado? " mais continuo andando mesmo assim até chegar na sala de aula...

Sala de Aula.

Me aproximo da portae vejo que o professor ja estava na sala, vou para o fundo e vejo um lugar vago ao lado da janela " ótimo lugar " e vou até la me sento.

Alguns minutos o Professor se aproxima e pede silencio para turma mais muitos nem escutarão e continuarão a conversão então ele disse mais alto e senti meu ouvido duer...

Ele se apresenta dizendo que era o Diretor, " hum então quer dizer que esse é o grande Harry Potter, o que derroto o meu maior simbolo aff ". Então o Diretor continua falando e passar um tempo depois começa com a aula.

Então pego a minha mochila meu pergaminho, pena eo tinteiro e copio o que estava no quadro:


Citação :

DCAT nos dias atuais


O que encontramos hoje é a Defesa Contra as Artes Trevas, que nada mais é tudo aquilo que os magos antigos faziam, só que com adaptações para nosso novo meio de vida, porém, convém lembrar que obviamente magos estudiosos posteriormente aos magos primitivos, desenvolveram e aperfeiçoaram todas técnicas e criaram novas também. Foi necessário essa mudança visto que as técnicas primitivas por sua vez eram muito falhas, e às vezes, essas falhas que sucediam eram fatais aos magos. Até mesmo hoje, a Defesa Contra as Artes Trevas está sujeita a falhas, uma vez que não temos pleno controle de nossos reflexos quando somos colocados sob grande nervosismo, quando somos tomados por grande medo e até quando somos pegos desprevenidos. Defesa Contra as Artes das Trevas pode vir comumente abreviado sob a forma DCAT, portanto não se espantem de ver essa expressão, ela é comum e até mais usada para designar essa maravilhosa disciplina.


Passando alguns minutos depois acabo meu dever... E um minuto depois vejo um garoto se levantar dizendo que ja avia terminado e perguntando se ja poderia sair.

E fico na minha esperando o que o Diretor iria dizer " ué sera que ja podemos sair... Estranho a aula acabo de começar e temos muito tempo ainda... Mais se ja poder sair melhor pra mim "...

Ir para o topo Ir para baixo
Harry Potter

Harry Potter


Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 51
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Dom Jun 14 2009, 17:42

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956



Alguns minutos depois.

Continuo olhando o texto, mais levantando a cabeça e olhando os alunos escreverem, vejo que alguns ia terminando e coversando bem baixo com os outros, então um deles se levanta e fala comigo:

Citação :
-Já copiei professor, posso me retirar?


Então me levanto com o livro na mão e falo para todos:

-Não disse para ninguem que assim que terminassem de copiar a lição poderião sair...

Olho para o garoto que me feiz a pergunta:

Rafa Blane

-Me desculpe mais a aula nem começo direito e vc ja quer sair? A resposta é não Srº Blane.

Olho para todos

-Bom gente voltando a aula vamos la vou fazer uma pequena pergunta a voceis e quem me responder o mais rapido possivel ganhara 5 pontos para a sua casa!

Me aproximo para a frente da mesa e digo:

-Alguem sabe me responder primeiro quais são os 4 recurso básicos pelos quais a DCAT faz uso?

Fico olhando para a classe esperando quem iria responder primeiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa Blane

Rafa Blane


Masculino
Número de Mensagens : 50
Idade : 26
Localização : Sala Comunal da Corvinal
Data de inscrição : 28/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Dom Jun 14 2009, 20:39

-Desculpe professor...e eu só conheço 2 dos recursos professor...se é que estou correto...:Ataque e Defesa.Mas também existem técnicas de defesa que usam esforço da mente,que são os chamados feitiços mentais ou não-verbais.Se essa opção vale como um recurso...eu conheço apenas esses três professor - eu estava com medo de errar,pois estava na Casa em que a inteligência vem em primeiros lugar...mas estava um pouco nervoso...mas nunca iria demonstrar isso,estava impassível,sem demonstrar nenhuma emoção...aprendi que demonstrar emoções era uma iniciativa para deichar minha mente aberta para qualker intruso...
Ir para o topo Ir para baixo
Harry Potter

Harry Potter


Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 51
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Seg Jun 15 2009, 21:26

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956


Minutos depois:

Esperando a resposta Blane diz:

Rafa blane:
Citação :
-Desculpe professor...e eu só conheço 2 dos recursos professor...se é que estou correto...:Ataque e Defesa.Mas também existem técnicas de defesa que usam esforço da mente,que são os chamados feitiços mentais ou não-verbais.Se essa opção vale como um recurso...eu conheço apenas esses três professor - eu estava com medo de errar,pois estava na Casa em que a inteligência vem em primeiros lugar...mas estava um pouco nervoso...mas nunca iria demonstrar isso,estava impassível,sem demonstrar nenhuma emoção...aprendi que demonstrar emoções era uma iniciativa para deichar minha mente aberta para qualker intruso...



Olho para o garoto que me parecia um pouco nervoso:

-Sim poderei até considera Srº Blane... Mas no entanto pedi 4 e vc apenas me deu 3... Darei 2 pontos para essa resposta...

Olho em volta e digo:

-Alguem pode me falar quais são os 4 recursos?

E fico olhando para os alunos...
Ir para o topo Ir para baixo
Felix Walker

Felix Walker


Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 26
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Seg Jun 15 2009, 21:45

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956

Depois de termina o texto vejo o Professor dar uma bela de uma resposta em um aluno então penso comigo mesmo " bem feito deveria ter ficado na dele " com um pequeno sorriso de agradavel de lado...

Minuto depois o Professor faiz uma pergunta aos alunos então aquele garoto avia se levantado e respondido, mais ele não estava certo do que avia dito. Mesmo assim o Professor acaba considerando o que ele avia dito " Isso não vale ele num respondeu correto, e isso é pq aquele idiota é da casa que dizem que são os mais espertos, mais isso não me parece ". Então o Professor nos pergunta novamente...

Me levanto:

-conlisença Professor...

Olho diretamente para o garoto Blane com um olhar provocante:

- Os 4 recursos da DCAT são:Controle Psicológico, Reflexos, Feitiços de defesa e Alguns contra-feitiços

Ao terminar de responder o Professor, paro de olhar para Blane do uma pequena olhada para o Professor e me sento, aguardando o que o Professor iria fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
Harry Potter

Harry Potter


Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 51
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Seg Jun 15 2009, 22:09

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956



Passando um tempo.

Um garoto da slytherin se levanta:
Felix Walker
Citação :
-conlisença Professor...


Sim Srº Walker diga:

Vejo ele olhar para o lado mais não dou importancia para onde ele estava olhando, então ele diz:

Felix Walker
Citação :
- Os 4 recursos da DCAT são:Controle Psicológico, Reflexos, Feitiços de defesa e Alguns contra-feitiços.


Então logo após Felix responder digo:

-Muito bem Srº Walker esta correto 5 pontos para Slytherin...

Olho para todos vou para trais de minha meza, pego minha varinha e volto para a frente, conjuru um pequeno feitiço colocando a meza para o lado... Trago um pequeno buneco de madeira, coloco no centro da sala perto do quadro negro, com um pequeno pedaço de madeira nas mãos, como se fosse uma varinha. Volto para o centro da lousa, conjurando um feitiços e letras na lousa ia aparecendo, escrevendo:

Citação :
Expelliarmus


-Quero que todos leem esse nome: Expelliarmus

E repito:

-Quero que digão comigo bem alto: Expelliarmus

Ouço todos repetirem... Então saio de frente do boneco... E vou para perto da 1ª carteira de um aluno do lado direito:

-Quero que todos se levatão e venha e fassa uma fileira...

Depois que todos estão em fileira vou para a frente do boneco e explico o que deverião fazer...

-Bom vcs vão pegar a varinha de vcs olhar para o boneco se concetrar no pequeno galho que ele esta segurando, bom imaginem que é uma varinha e que o boneco é seu inimigo, balançar a varinha desse modo...

Balançando a varinha para os alunos verem...

- E dizer bem claro Expelliarmus...

Então na minha demostração acerto a varinha do boneco deixando ela cair vou até la e acoloco no mesmo lugar:

-Bom quero deixar bem claro que nem todos podem acerta logo de cara, mais se não acertarem, isso não quer dizer que não são um bom bruxos, logicamente que não isso é só falta de pratica que nada que com o tempo e a pasciencia vcs não poderão se aperfeiçoar...

Saio de perto do boneco e fico ao lado dos alunos.

-Mais uma coisa quem for terminando sua tentativa podem pegar suas coisas e sairem...

Fico olhando...


Última edição por Harry Potter em Qua Jun 17 2009, 20:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa Blane

Rafa Blane


Masculino
Número de Mensagens : 50
Idade : 26
Localização : Sala Comunal da Corvinal
Data de inscrição : 28/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Ter Jun 16 2009, 13:13

O professor me dá a resposta de que estava parcialmente errada...aí o garoto Sonserino parece achar graça,ele pensava que era melhor do que os outros só porque respondeu uma coisa certa...aí eu pensei...palerma...todos erram idiota...mas eu só pensei...ninguém não percebeu minha cara maliciosa...ainda bem...e outra...Kevin e Candy ainda não haviam chegado...tinha alguma coisa errada ali...mas faço o que o professor fala e falo:
-Eh...desculpe professor...mas acho que tem um pequeno erro de escrita ali no quadro negro...eu li em nosso livro que o correto seria"Expelliarmus"...com "M" e não com "N"...-mas não discuto mais com o professor...vou até a frente do boneco e falo apontando a varinha para ele-
-Expelliarmus!-e o pequeno galho que este segurava é arremessado,fazendo com perfeito arco no ar,aí o professor diz que quando nós fossemos terminando poderíamos sair...e falei:
-Até a próxima aula professor...-e saio dali...sem pegar o galho...pois o aluno atrás de mim era o Sonserino...e não faria esse pequeno favorzinho á ele...ele que vá buscar...
E quando saio da Sala vejo alguma coisa estranha...um vulto vestido de preto...saia deslizando...como se estivesse voando...eu precisava contar aquilo para Candy e Kevin...e saí dali para procurá-los...


Última edição por Rafa Blane em Qua Jun 17 2009, 20:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Harry Potter

Harry Potter


Masculino
Número de Mensagens : 33
Idade : 51
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Qua Jun 17 2009, 20:15

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956



Rafa me alerta sobre o meu erro e digo:

-Sim Blane vc esta certo errei mesmo, obrigado.

Vou até o quadro apago e arumo meu erro

Citação :
Expelliarmus


Vejo os alunos indo muito bem no que fazião ficava muito satisfeito com o que estava vendo, vejo que os alunos ião bem no que fazião, sempre que o galho era acertado ele voltava sózinho para o seu lugar com um pequeno feitiço que eu avia lançado logo quando o acertei primeiro... Muitos nem via que o galho voltava para a mão do boneco apenas acertevão e saião da sala.

Blane acerta e sai tranquilamente...

Eu continuo na sala com os poucos alunos que ainda estavão ali...


Última edição por Harry Potter em Qui Jun 18 2009, 21:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Felix Walker

Felix Walker


Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 26
Data de inscrição : 21/04/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Qua Jun 17 2009, 20:36

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956



Passando algum tempo.

Me levanto e vou até a fila ficando atrais do Ravenclaw Blane, Rafa Blane, penso comigo mesmo " aff aqui esta fedendo porco ". Fico esperando chegar minha veiz, nem presto atenção nos outros... Logo em seguida chega a veiz de Blane e consegue acerta o alvo " até que fim feiz algo que preste idiota ". Chega a minha veiz me aproximo ficando aonde estava a risca, pego a varinha do bolso, olho atentamente a varinha do boneco que no caso era meu oponente, fiz como o meu pai eo professor avia dito, aponta para ela e digo:

-Expelliarmus

E um jato de luz sai da minha varinha acertando o comeso da varinha, e a mão do boneco. Sorrio com um olhar malefico para o boneco " isso foi facil ". Volto para a mesa aonde estava sentado, e pego minha mochila...

Saio da sala...
Ir para o topo Ir para baixo
Narrador

Narrador


Masculino
Número de Mensagens : 13
Idade : 123
Data de inscrição : 05/10/2008

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Qua Jun 17 2009, 21:05

:::::::::: Manha ::::::::::
Segunda 13 de setembro de 1956


Alguns minutos antes de Rafa sair da sala, ele ve algo passando rapidamentes pela a porta da sala, não consegue destinguir se aquilo era verdadeiro ou apenas uma ilusão.
Então ele sai correndo para ver se era algo ou era apenas uma ilusão, não consegue ver mais nada, mais pelomenos era algo para ele ficar mais atento, pq ele tinha serteza que o que avia visto era real, era mais uma coisa nova para contar para seus amigos.

A atitude de Felix era uma atitude de um puro Slytherin arrogante e sem muita piedade, ele acerta o galho e a mão do boneco com muita força, parecia mais um jogo sujo, Harry não avia gostado de seu jeito, até pq aquilo era para ele levar a sério como se o boneco fosse uma pessoa de verdade, e Felix não levava nada a sério, fazia de tudo que era ruim para provocar os outros, dando para saber que o primeiro era o garoto Rafa Blane, que sera que Felix estava querendo mostrar com aquelas atitudes que ele estava fazendo.

Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia A. Andressa

Letícia A. Andressa


Feminino
Número de Mensagens : 5
Idade : 26
Localização : 12
Data de inscrição : 20/06/2009

.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1Seg Jun 29 2009, 19:39

::::: Manhã::::

13 de Setembro de 1956

Segunda-Feira


Indo para sala de aula
Letícia estava no salão principal comemorando por que pouco tempo ela soube que foi selecionada paraSonserina que é o sonho de seus pais que ela fose seleionada a bela jovem saindo do salão.
Sala de aula
A bela jovem agora estava indo para sua primeira aula de DCAT mas estava atrasada como sempre.Quando finalmente ela chego na sala ela vai até o professor e lhe disse:
-Olá professor bom dia, desculpa meu atraso è que è meu primeiro dia do ano e não sabia os horarios.
Depos dela fala com o professor ela mostra um sorriso Smile para tenta ser simpática como sempre logo após ela vai la para o fundão da classe para não chamar atemção de ninguem e fica prestando atemção na aula e copia todo o texto.

DCAT nos dias atuais



O que encontramos hoje é a Defesa Contra as Artes Trevas, que nada mais é tudo aquilo que os magos antigos faziam, só que com adaptações para nosso novo meio de vida, porém, convém lembrar que obviamente magos estudiosos posteriormente aos magos primitivos, desenvolveram e aperfeiçoaram todas técnicas e criaram novas também. Foi necessário essa mudança visto que as técnicas primitivas por sua vez eram muito falhas, e às vezes, essas falhas que sucediam eram fatais aos magos. Até mesmo hoje, a Defesa Contra as Artes Trevas está sujeita a falhas, uma vez que não temos pleno controle de nossos reflexos quando somos colocados sob grande nervosismo, quando somos tomados por grande medo e até quando somos pegos desprevenidos. Defesa Contra as Artes das Trevas pode vir comumente abreviado sob a forma DCAT, portanto não se espantem de ver essa expressão, ela é comum e até mais usada para designar essa maravilhosa disciplina.




:::Minutos depois:::
O sinal bate Letícia guarda todo seu material a menina pega suas coisas e vai até o professor e lhe disse:
-Tchau professor até a proxima aula.
Ela se retira-se da aula já que era seu primeiro dia de aula .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





.: 1ª Aula de DCAT :. Empty
MensagemAssunto: Re: .: 1ª Aula de DCAT :.   .: 1ª Aula de DCAT :. Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
.: 1ª Aula de DCAT :.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
O Enigma do Príncipe  :: 2º Andar: Salas de Aula :: Sala de DCAT-
Ir para: